-->
Home | Highlights | Dados da FreteBras mostram retomada do setor de transporte
Postado em 12 de agosto de 2020 | 17:05

Dados da FreteBras mostram retomada do setor de transporte

A FreteBras, plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, apresenta um relatório confirmando a retomada do setor de transporte de cargas. Assim, de acordo coma a plataforma, houve crescimento de 31% no volume total de fretes, na comparação entre os meses de junho e maio.

Segundo os dados, avaliando os principais setores individualmente, o aumento foi de 23% no setor de agronegócio, 32% em construção e 35% em industrializados no período. Com isso, quando analisado o acumulado de maio e junho, o volume de fretes cresceu 74%.

Em abril, a pandemia do novo coronavírus afetou fortemente o mercado de logística e transportes, provocando queda de 43% nos fretes, em relação a março. “Quando comparamos os meses de abril e junho, temos um crescimento de 62% nos fretes do agronegócio, 92% em materiais de construção e 93% em produtos industrializados. Ou seja, uma importante retomada que fortalece a relevância do setor para a economia”, revela Bruno Hacad, diretor de Operações da FreteBras.

O agronegócio foi o segmento que obteve o maior crescimento no volume total de fretes nos últimos três meses. Segundo Hacad, isso aconteceu pelo fato de o setor ser essencial para o Brasil, já que há uma grande dependência da produção e fornecimento de alimentos e insumos, além da grande representatividade do setor para o mercado externo.

Os números foram levantados por meio da plataforma da FreteBras, que possui mais de 420 mil caminhoneiros cadastrados. No site são publicados quase 600 mil fretes mensalmente.

 

 

 

Fonte: Frotas & cia


121 queries in 3,372 seconds