-->
Home | Highlights | Compradores chineses de soja pedem que exportador garanta cargas livres de vírus
Postado em 23 de junho de 2020 | 17:03

Compradores chineses de soja pedem que exportador garanta cargas livres de vírus

Compradores chineses de soja estão pedindo a exportadores que assinem cartas garantindo que seus carregamentos não estão contaminados pelo coronavírus, disse um representante do Conselho de Exportação de Soja dos Estados Unidos.

O movimento vem à medida que a China tenta prevenir quaisquer riscos de novas infecções por Covid-19 por produtos importados. O país tem tomado medidas agressivas para conter um recente salto nas infecções, associado a um grande mercado de alimentos em Pequim.

Na semana passada, a Administração Geral de Alfândegas pediu a fornecedores de carnes e frutas do exterior que assinassem declarações garantindo a segurança de seus embarques à China.

Agências locais pediram para os importadores chineses que garantam a segurança dos embarques, e os importadores têm buscado esse comprometimento de seus exportadores de soja nos últimos dias, disse ele.

A China é a principal importadora global de soja e deve comprar neste ano-safra 2019/20 cerca de 94 milhões de toneladas, principalmente do Brasil e dos Estados Unidos. A soja importada é esmagada para produzir farelo de soja para ração animal.

Não estava claro quantos exportadores já assinaram tais cartas, disse Xiaoping.

A maior parte das autoridades internacionais diz que não há evidência de que o coronavírus possa ser transmitido para as pessoas por meio de alimentos.

 

 

Fonte: Reuters


115 queries in 4,006 seconds