-->
Home | Highlights | Com olho no pré-sal, Splenda Offshore assume a administração do Porto de Angra dos Reis
Postado em 13 de janeiro de 2020 | 19:55

Com olho no pré-sal, Splenda Offshore assume a administração do Porto de Angra dos Reis

Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) está sob novo controle acionário. A investidora Splenda Offshore, que também controla a operadora BULKPORT no Porto do Forno, em Arraial do Cabo, assumiu a administração do TPAR, antes arrendado pela Technip Brasil. Para o diretor geral do Terminal Portuário, Robson Rangel, a mudança do controle administrativo poderá atrair novos clientes para a operação.

Após um período de negociações, a transferência de ações ocorreu dia 30 de dezembro de 2019, fato este já marcado pelo anúncio do principal projeto que é a expansão do Porto. Com uma área total de 78 mil metros quadrados, o Terminal Portuário está localizado no município de Angra dos Reis, na Baía da Ilha Grande, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro e é um importante centro de logística para apoio de projetos e movimentações de carga. Ao ser questionado sobre a nova aquisição, um dos sócios da Splenda Offshore, Paulo Narcélio, declarou que “estamos motivados com a aquisição e com a certeza de prover serviços de alta qualidade como base portuária de apoio para as embarcações do pré-sal.

Com experiência nos setores de óleo e gás e mineração, assim como em outros setores regulados por agências do governo, os executivos da Splenda Offshore pretendem transformar o Terminal Portuário em base para o mercado offshore devido à exploração de petróleo na camada do pré-sal. Localizado estrategicamente em águas abrigadas bem no meio da Bacia de Santos, a expansão do Porto de Angra irá fomentar a capacitação de mão de obra e geração de empregos, além de atrair novos desenvolvimentos para a região. “Estamos confiantes de que o Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), agora sob gestão da Splenda Offshore, terá uma nova dinâmica. A Splenda tem um projeto de aproveitamento da localização estratégica de Angra para apoio às plataformas de exploração dos novos poços da Bacia de Santos que fará do TPAR uma importante base de apoio offshore, com novas oportunidades de negócios e de trabalho para Angra dos Reis. Desejamos muito sucesso à Splenda nesse empreendimento, que terá todo o apoio da nossa autoridade portuária para o seu êxito.” disse o diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CRDJ), Jean Paulo Silva.

O Terminal Portuário conta com novo Conselho de Administração formado pelos executivos Paulo Narcélio Amaral, Leandro Cariello e Luiz Menezes. Já a Nova Diretoria é formada por João Paulo Amaral, como Diretor de Novos Negócios, Jefferson Martins, CFO, Fábio Portugal, como Diretor Comercial e Marcos Almeida como Diretor de Operações.

Fonte: TN Petróleo


122 queries in 4,496 seconds