-->
Home | Highlights | Brasil pode ampliar exportações mesmo em meio à pandemia
Postado em 23 de abril de 2020 | 18:40

Brasil pode ampliar exportações mesmo em meio à pandemia

O Brasil tem a possibilidade de ampliar exportações mesmo em meio a pandemia do coronavírus para mercados que tem demanda especialmente para produtos alimentícios.

Os Emirados Árabes como exemplo, estão incrementando suas importações a fim de assegurar o abastecimento em toda região. O governo do país lançou um programa para novos contratos.

A diretora do Escritório da InvestSP em Dubai, Silvia Pierson enumera o leque de oportunidades para as empresas brasileiras. Segundo ela, o ministério de comércio e indústria lançou uma iniciativa de incentivar novos contratos de importação de produtos alimentícios com a intenção de aumentar os estoques da região para garantir a segurança alimentar

“Assim nós temos a oportunidade não só com a proteína animal, mas também com frutas onde a participação do Brasil é de menos de 1% da importação dos Emirados. Mas não é somente a fruta in natura, mas também tem mercado para poupas congeladas e outros produtos alimentícios como massas, cafés e castanhas. Também tem mercado para o cosmético brasileiro, material de construção civil e moda, principalmente na área de calçados.”

Silvia Pierson acrescenta que o Brasil tem características relevantes para impulsionar o comércio exterior, como produção, preço e qualidade,

Além disso, ela indica que possui também a confiabilidade do mercado dos Emirados Árabes que atualmente é o 25º maior importador do mundo.

Fonte: Jovem Pan


119 queries in 3,132 seconds