-->
Home | Highlights | Biden suspenderá novos contratos de petróleo e gás em áreas federais, dizem fontes
Postado em 27 de janeiro de 2021 | 18:01

Biden suspenderá novos contratos de petróleo e gás em áreas federais, dizem fontes

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja na quarta-feira interromper temporariamente a concessão de novos contratos de exploração de petróleo e gás em áreas que pertencem ao governo federal, segundo fontes a par do assunto, estabelecendo um confronto com a indústria do setor sobre o futuro da energia no país.

O governo redigiu uma ordem executiva para impor uma moratória sobre as novas concessões enquanto realiza uma revisão do programa federação de petróleo e gás, disseram as fontes, no que é um primeiro passo para cumprir a promessa de campanha de Biden de encerrar a exploração em áreas federais.

Espera-se que a medida seja incluída em um pacote de ações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e aumentar a conservação no país.

Ainda como candidato, Biden disse que pressionaria para que o país “se afastasse” da indústria de petróleo por causa da poluição gerada pelo setor. A ordem executiva, porém, se confirmada, representaria uma ação mais rápida e ampla para cumprir a promessa do que muitos esperavam.

Além de suspender a concessão de novos contratos de petróleo e gás, Biden deve estabelecer uma meta de proteger 30% das terras e águas sob controle federal até 2030, disseram as fontes com conhecimentos dos planos.

O presidente americano ainda planeja recriar o Conselho de Consultores Científicos da Casa Branca, montado pela primeira vez durante o governo do também democrata Barack Obama.

 

 

 

 

Fonte: Valor


117 queries in 2,954 seconds