-->
Home | Highlights | Avião europeu batizado “Olá Brazil” vem ao Brasil neste sábado
Postado em 28 de janeiro de 2021 | 18:18

Avião europeu batizado “Olá Brazil” vem ao Brasil neste sábado

Depois que os últimos voos da companhia aérea europeia Lufthansa Cargo com o avião MD-11F para a América do Sul partiram no final de 2020, a companhia oferece agora voos para essa região com os modernos cargueiros Boeing 777F.

E o próximo sábado, dia 30 de janeiro de 2021, marcará a primeira vinda ao Brasil, desde a troca dos modelos nas operações, do 777F registrado sob a matrícula D-ALFD, batizado de “Olá Brazil”. O jato chegará de Frankfurt no voo de número LH8264, com previsão de pouso às 13:20 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), segundo o sistema da ANAC.

No cronograma de inverno 2020/2021, a Lufthansa Cargo oferece voos para os seguintes destinos na América do Sul: Campinas (VCP), São Paulo (GRU), Curitiba (CWB), Recife (REC), Buenos Aires (EZE) e Montevidéu (MVD), além de capacidades nas aeronaves de passageiros em São Paulo (GRU), Buenos Aires (EZE), Bogotá (BOG) e San José (SJO). Na América Latina, a Lufthansa Cargo também voa para a Cidade do México (MEX) e Guadalajara (GDL).

A companhia apoiou a exportação mundial de mercadorias da América Latina, mesmo durante a pandemia do Coronavírus. Isso inclui, por exemplo, frutas e vegetais, como mamão e manga, além de produtos da indústria automotiva. A Lufthansa Cargo também apoia a importação de insumos para a indústria farmacêutica, além de peças para o setor automotivo, entre outros.

O B777F com o registro D-ALFD ingressou na Lufthansa Cargo em 2014 como um novo cargueiro de fábrica. Com o nome “Olá Brazil”, desde então já transportou cargas para todo o mundo. A partir de 30 de janeiro de 2021, ela pousará frequentemente no Brasil, nas rotas anteriormente cumpridas com os MD-11F.

O conceito de batizar a aeronave como “Olá Brazil” teve origem na ideia vencedora de um concurso público criativo realizado pela Lufthansa Cargo para encontrar uma convenção de nomes para toda a sua frota antes da chegada do primeiro B777F, em novembro de 2013.

Foram mais de 40.000 nomes de aeronaves em potencial avaliados por um júri com a participação de todo o Conselho da Lufthansa Cargo, que optou pelo tema central: “Diga olá ao mundo”. E o Brasil foi um dos primeiros países escolhidos dentro da temática de batismo.

O Boeing 777F é cerca de 20% mais eficiente e emite menos dióxido de carbono do que o MD-11F. Além disso, o novo modelo atende aos rígidos requisitos de proteção contra ruído do Anexo 16 da ICAO, Volume I, Capítulo 14.

Devido à maior capacidade e alcance de carga, o mesmo desempenho de carga pode ser alcançado com menos movimentos de aeronaves. A Lufthansa Cargo opera atualmente nove ”Triple Seven” em seu hub em Frankfurt.

Além disso, a empresa está comercializando a capacidade de carga de mais quatro aeronaves desse modelo, que são operadas pela joint-venture AeroLogic com sede no aeroporto de Leipzig, também na Alemanha.

Os cinco cargueiros MD-11 que ainda estão em serviço serão “aposentados” gradualmente nos próximos meses. A Lufthansa Cargo colocou em serviço pela primeira vez o atraente trijato MD-11F em 1998 por causa de suas vantagens de eficiência. Ele gradativamente substituiu os cargueiros Jumbo Boeing 747 de quatro motores até 2005.

 

 

Fonte: Lufthansa Cargo

 

 


159 queries in 14,851 seconds