-->
Home | Highlights | Associação norte-americana visita o Porto de Paranaguá
Postado em 28 de maio de 2019 | 17:49

Associação norte-americana visita o Porto de Paranaguá

A diretoria da Administração dos Portos do Paraná recebeu, nesta terça-feira (28), representantes da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA). No Porto de Paranaguá eles fizeram visita técnica e conheceram os projetos e planos de expansão dos terminais paranaenses.

O grupo foi recebido pelo diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia, acompanhado dos diretores Empresarial, André Pioli; de Operação, Luiz Teixeira da Silva Júnior; e de Engenharia, Rogério Barzelay.

“Essa instituição é importante para troca de experiências no cenário mundial, em especial com os portos dos continentes americanos”, destacou o presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

ASSOCIAÇÃO – Uma aliança entre autoridades portuárias do Canadá, do Caribe, América Latina e dos Estados Unidas, a associação representa mais de 140 portos públicos e privados. Segundo a instituição, atualmente são mais de 300 membros, entre empresas e indivíduos com interesse no setor portuário nas Américas.

Entre outras atividades, a AAPA se dedica em estreitar os laços comerciais e de intercâmbio de conhecimento e experiências entre os portos que representam.

Além de visitar os Portos do Paraná, o grupo visitou a sede da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), e ainda visitam as instalações portuárias dos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA) e Suape (PE).

Fonte: APPA


119 queries in 3,643 seconds