-->
Home | Highlights | Assinado arrendamento transitório do Terminal de Granéis Minerais
Postado em 11 de abril de 2022 | 17:01

Assinado arrendamento transitório do Terminal de Granéis Minerais

A SCPAR Porto de Imbituba assinou nesta sexta-feira (8) o contrato de arrendamento transitório do Terminal de Granéis Minerais (TGM IMB06) do Porto de Imbituba com o Consórcio Sul Minas, vencedor do processo seletivo simplificado nº 01/2021. O regime de exploração da área dentro do porto ocorrerá pelo período de até 180 dias ou até que o processo licitatório para arrendamento de longo prazo seja concluído.

O diretor-presidente da autoridade portuária, Fábio Riera, destaca que o contrato consolida um novo passo na utilização da área do terminal. “Essa área, que até poucos anos tinha apenas grama e nos dava custos de manutenção, recebeu investimentos da iniciativa privada e passa agora a auferir uma receita à Autoridade Portuária de cerca de R$ 7 milhões por ano, o que nos permite investir em novas infraestruturas e melhorias para o avanço do Porto”, avaliou o gestor.

O TGM tem 48 mil m² e fica na área 6.1. É composto por dois armazéns de lona e lava pneus, alimentado por cisterna de captação da chuva. Gilberto Zanette, sócio-proprietário da Sul Norte, explica que a intenção é aumentar o volume movimentado pelo Porto no segmento de minerais. O Consórcio trabalhará com cargas como minério de ferro, coque e hulha betuminosa.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios

 


162 queries in 4,758 seconds