-->
Home | Highlights | ANTT realiza novas sessões públicas sobre Ferrogrão
Postado em 29 de agosto de 2019 | 18:21

ANTT realiza novas sessões públicas sobre Ferrogrão

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai realizar duas novas sessões presenciais para a Audiência Pública nº 14/2017, com o objetivo de colher subsídios para aprimoramento da minuta de edital e dos estudos técnicos que se disciplinarão as condições da concessão da ferrovia greenfield Ferrogrão (EF-170), compreendida entre os municípios de Sinop (MT) e Itaituba (PA).

A Ferrogrão – De acordo com a minuta do edital, o prazo da concessão será de 65 anos, contados da data de assunção. O valor estimado do contrato é de R$ 14 bilhões, correspondente à soma das receitas estimadas da concessionária, referenciado à data-base de março de 2015. A remuneração da concessionária advirá do recebimento da tarifa de transporte, tarifa de direito de passagem, tarifa de tráfego mútuo, da exploração de receitas extraordinárias, entre outras formas.

O projeto propõe-se a ser o novo corredor logístico do país, que relaciona o desenvolvimento da fronteira agrícola brasileira à demanda por uma infraestrutura integrada de transportes de carga, produzindo benefícios socioeconômicos de alto impacto entre Sinop, no Mato Grosso, e Itaituba, no Pará. A produção de soja e milho são os destaques da região.

A Ferrogrão faz parte dos projetos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

Serviço – As próximas sessões públicas da audiência serão realizadas em Itaituba (PA) e Novo Progresso (PA), conforme informações abaixo:

Sessão Pública: Itaituba/PA

Data: 10 de setembro de 2019

Horário de Brasília: 08h às 12h

Local: Espaço Português Eventos – Av. dos Buriti S/N – Itaituba/PA – CEP: 68180-00

Capacidade: 300 lugares

Sessão Pública: Novo Progresso/PA

Data: 11 de setembro de 2019

Horário de Brasília: 08h às 12h

Local: Centro de Eventos Scremin – Rua Scremin, 23, bairro Scremin – Novo Progresso/PA .

Capacidade: 300 lugares

Fonte: ANTT


119 queries in 3,317 seconds