-->
Home | Highlights | Ambev reativa operações comerciais no Porto de Imbituba
Postado em 5 de dezembro de 2019 | 20:17

Ambev reativa operações comerciais no Porto de Imbituba

O Porto de Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, passa agora a contar com uma nova operação que vai ampliar o fornecimento de insumos para produção cervejeira no estado. A Ambev, após 10 anos, volta a realizar operações comerciais no Porto, oferecendo mais uma opção de abastecimento de malte e cevada a suas unidades fabris. A retomada é estratégica e abre espaço para que a companhia amplie sua rede de transporte marítimo e de cabotagem, além de otimizar a logística e reduzir as emissões.

A primeira carga via Imbituba está sendo recebida esta semana pela Ambev. Ao menos 10 mil toneladas de malte argentino chegaram ao Brasil, transportadas pelo navio Allegra, que atracou na terça-feira (3). Os insumos vão para as fábricas da cervejaria em Santa Catarina, além de outros estados, e serão usados na produção de rótulos como, por exemplo, Brahma, Skol e Antarctica. Novas cargas de cevada devem chegar nas próximas semanas. A empresa prevê ainda o uso de navios de cabotagem para o transporte até Imbituba.

Na última semana, representantes da Ambev se reuniram em Florianópolis com gestores do Porto e da Secretaria de Estado da Agricultura para discutir a ampliação das operações comerciais da empresa no Porto de Imbituba. “Retomamos o abastecimento para ampliar nossas opções de transporte de insumos e dar agilidade ao fornecimento de matérias-primas básicas para nossa produção. Queremos desenvolver a estrutura portuária e de armazenagem, e o Porto de Imbituba é uma rota importante para importação de cevada e malte na Região Sul”, diz Edivan Panisson, diretor de Suprimentos da Cervejaria Ambev.

Participaram da reunião o Secretário Adjunto de Estado, Ricardo Miotto, e o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, acompanhado de gestores da empresa: Rui Roberti, gerente comercial; Juliano Blanco, gerente de saúde, segurança e meio ambiente e Aristeu Cavalca, assessor de diretoria. Para Rui Roberti, a atracação do navio Allegra marca o reinício das tratativas para a operação de malte e o crescimento da movimentação de cevada no Porto de Imbituba. “Em parceria com a comunidade portuária, estamos empenhados em diversificar o portfólio de cargas do Porto de Imbituba, aproveitar as potencialidades do Porto e as demandas do mercado”, ressalta o gerente comercial.

Fonte: Porto de Imbituba


123 queries in 4,332 seconds