-->
Home | Highlights | Aeroporto de Parnaíba (PI) recebe investidores interessados no litoral do estado
Postado em 21 de outubro de 2020 | 17:23

Aeroporto de Parnaíba (PI) recebe investidores interessados no litoral do estado

Investidores interessados no potencial de negócios das belezas do litoral do estado do Piauí estiveram visitando a região ao longo dos últimos dias, incluindo uma passagem para conhecer melhor o Aeroporto Internacional de Parnaíba, importante referência na chegada e saída de turistas e no desenvolvimento regional.

Segundo informe e imagens da Infraero, que administra o local, os investidores percorreram nesta semana a área do aeroporto Prefeito Dr. João Silva Filho para conhecer melhor a estrutura e a capacidade disponíveis.

Segundo comunicado do governo do estado, o governador Wellington Dias se reuniu, na quarta-feira passada (14), com o grupo de investidores interessados em implantar negócios no estado do Piauí.

No encontro, foi anunciado o retorno dos voos da empresa Azul para o litoral, em dezembro, e a viabilidade do aeroporto de Parnaíba esteve na pauta de discussão. “O aeroporto tem um potencial incrível. Agora, como os estudos avançaram bastante no conceito técnico e de investimentos, a ideia é trazer alguns empresários para que comecem a apreciar este conjunto de oportunidades”, disse Rodolpho Oliveira, membro da consultoria de viabilidade do aeroporto de Parnaíba.

Também na semana passada, a Infraero havia informado que começou serviços de manutenção na pista de pousos e decolagens do aeroporto. Segundo a empresa, desde o dia 10 de outubro foram iniciados os trabalhos de atualização das marcações de solo, com previsão de conclusão em até 30 dias.

A intervenção tem como objetivo garantir que as operações no aeródromo da Parnaíba continuem acontecendo conforme os padrões necessários à segurança das aeronaves e dos usuários.

Inaugurado em outubro de 1971, o terminal está posicionado estrategicamente no litoral piauiense, no coração do Delta do Parnaíba, servindo também de porta de entrada para os belos pontos turísticos também de outros estados.

O aeroporto contribui para o desenvolvimento da região, além de ser uma excelente opção para turistas interessados em curtir a Rota das Emoções, que envolve os estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

 

 

 

Fonte: Infraero/ Governo do Piauí

 


121 queries in 3,900 seconds