-->
Home | Highlights | 17ª Rodada de Licitações: mais uma empresa tem inscrição aprovada
Postado em 26 de agosto de 2021 | 17:01

17ª Rodada de Licitações: mais uma empresa tem inscrição aprovada

A ANP divulgou nesta quarta-feira (25) mais uma empresa inscrita para a 17ª Rodada de Licitações de Blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural: Karoon Petróleo e Gás Ltda. Assim, a rodada, prevista para 7/10, passa a contar com sete licitantes inscritas até o momento.

Na semana passada, a CEL já havia aprovado as inscrições da Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.), Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda., Shell Brasil Petróleo Ltda., TotalEnergies EP Brasil Ltda., Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda. e Murphy Exploration & Production Company.

A 17ª Rodada de Licitações irá ofertar 92 blocos com risco exploratório, com área total de 53,93 mil km². Os blocos estão localizados em 11 setores de elevado potencial e de nova fronteira de quatro bacias sedimentares marítimas brasileiras: Campos, Pelotas, Potiguar e Santos.

As empresas inscritas atenderam todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participarem da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio. Cumpridas as exigências estabelecidas no edital, e tendo a inscrição julgada e aprovada pela Comissão Especial de Licitação, a empresa poderá apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.

O processo de qualificação das empresas (operadora A, B ou não-operadora) só será feito para as empresas vencedoras no dia da sessão pública de apresentação de ofertas, procedimento adotado desde a 13ª Rodada.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


120 queries in 3,427 seconds