-->
Home | Áudio e Vídeo | Multilog antecipa investimentos para a ampliação do parque de equipamentos
Postado em 24 de novembro de 2020 | 18:15

Multilog antecipa investimentos para a ampliação do parque de equipamentos

Ao todo, são quatro transpaleteiras elétricas e seis empilhadeiras do modelo retrátil. A Multilog avaliou a atua realidade do mercado e os novos modelos de negócio e definiu antecipar projetos de médio e longo prazo. Após implementação de um formado digitalizado das operações no último ano, o player logístico chega ao final de 2020 com mais uma iniciativa de melhoria.

A estratégia agora foi focada na aquisição de quatro transpaleteiras elétricas, seis empilhadeiras de modelo retrátil, uma Meclift e duas Stackers. Com isso, a empresa anuncia que espera reduzir o tempo geral das operações em até 30%, oferecendo mais eficiência no atendimento às demandas.

O diretor de Operações e Transportes da Multilog, Fabrício Baggio, explica que os novos equipamentos atenderão diferentes operações em unidades com maior volume de processos, movimentando cargas de segmentos que vão desde saúde a bens de consumo.

De acordo com o executivo, a companhia passou por uma mudança representativa das operações nos armazéns alfandegados e centros de distribuição (CDs), visando atender de forma mais assertiva as demandas do mercado. Além disso, completa, a companhia reforma que busca manter a melhoria contínua e, neste momento, a velocidade exigida para mudanças tem sido cada vez maior.

Além destas aquisições, Baggio adianta que outros projetos serão concretizados até o final do primeiro trimestre de 2021.

A Multilog possui estrutura para desenvolver soluções para operações alfandegadas, CDs e transportes, além de possuir expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados – São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul –, e 1,5 milhão de m² de área alfandegada.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


140 queries in 3,284 seconds