-->
Home | Anote | Volvo apresenta novo vice-presidente de manufatura no Brasil
Postado em 14 de janeiro de 2021 | 18:10

Volvo apresenta novo vice-presidente de manufatura no Brasil

Executivo é responsável pela operação industrial da fábrica em Curitiba. A Volvo anuncia que Cyro Martins é agora o responsável pela operação industrial da fábrica da Volvo em Curitiba. A unidade produz caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus, cabines, motores e transmissões para os veículos da marca comercializados no país e exportados para diversos mercados. Em sua nova posição, Martins fará parte da diretoria executiva da Volvo do Brasil.

O executivo é engenheiro eletricista, formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (atual UTFPR), com pós-graduação em engenharia de produção e economia (FAE) e MBA em negócios pela Fundação Dom Cabral.

Martins iniciou a carreira na Volvo como estagiário em 1985. Na sequência, ocupou diversas posições como engenheiro de Manufatura, coordenador de Engenharia de Produção, de Qualidade, de Montagem e de Pintura, gerente de Produção de Cabines, gerente do Projeto de Nacionalização do Caminhão Volvo VM e gerente geral de Manufatura. Sua posição mais recente foi a de diretor de Manufatura, responsável por todos os processos fabris de caminhões e ônibus em Curitiba.

O novo vice-presidente de manufatura no Brasil também acumula experiência internacional na matriz da Volvo na Suécia, no cargo de diretor Global de Lean Manufacturing, responsável por introduzir os conceitos de manufatura enxuta em todas as fábricas de caminhões da marca no mundo.

“É uma honra e uma grande responsabilidade estar à frente de uma das principais plantas industriais da Volvo no mundo. Em Curitiba, reunimos todo o processo de fabricação de veículos pesados numa única unidade, o que traz ganhos em processos e qualidade para nossos clientes”, diz.

Martins sucede a Jorge Marquesini, em mudança para a matriz da marca na Suécia, onde ocupará a posição de vice-presidente sênior da divisão de Manufatura para Europa e Brasil, a qual é responsável pelas fábricas de caminhões da Volvo na Suécia, Bélgica, França, Rússia, além do Brasil.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


103 queries in 5,285 seconds