-->
Home | Anote | “Transição energética deve ser levada a sério”, diz Castello Branco
Postado em 3 de março de 2021 | 17:03

“Transição energética deve ser levada a sério”, diz Castello Branco

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, defendeu nesta terça-feira a necessidade de a companhia produzir petróleo e gás a baixo custo e com baixos níveis de emissão de gases de efeito estufa em meio à transição energética para uma economia de baixo carbono.

“Entendemos que transição energética deve ser levada a sério”, disse o executivo durante o evento virtual Ceraweek, promovido pela consultoria IHS Markit.

Castello Branco defendeu uma “transição energética responsável” e lembrou que a companhia tem como meta aprovar apenas os projetos que sejam rentáveis a um cenário de barril de petróleo valendo US$ 35.

“Absolutamente nenhum projeto será aprovado se não satisfizer esse critério. Temos que conviver com cenário de baixos preços. Começamos a preparar a companhia para sobreviver e navegar neste cenário desafiador”, acrescentou.

Segundo o presidente da Petrobras, a companhia reduziu as emissões de gases de efeito estufa em 40% em suas operações nos últimos cinco anos, mas ainda tem espaço para diminuir as emissões nas atividades de refino.

O executivo lembrou que a estatal tem apostado em maior uso de tecnologia e soluções como inteligência artificial e melhoria na capacidade de computação para reduzir os custos de produção.

“Transformação digital é uma parte muito importante da nossa estratégia. Isso nos permite reduzir tamanho de investimentos e nos preparar para transição energética como produtores de custos baixos”, disse.

Roberto Castello Branco está de saída da Petrobras. Porém, sua substituição pelo general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, ainda depende da aprovação do conselho de administração da estatal.

 

 

 

 

Fonte: Valor


144 queries in 3,604 seconds