-->
Home | Anote | Traders de café reportam barreiras no transporte marítimo
Postado em 11 de agosto de 2021 | 17:08

Traders de café reportam barreiras no transporte marítimo

Em julho, a exportação brasileira de café caiu 13% frente ao mesmo mês do ano passado. Entidade do setor informou que há entraves como o encarecimento de fretes, cancelamento de bookings e disputa por contêineres.

As exportações brasileiras de café em julho tiveram queda de 12,8% na comparação com os embarques realizados no mesmo período de 2020. O volume embarcado no mês foi de 2,826 milhões de sacas de 60 kg. Já a receita obtida também em julho foi de US$ 402,7 milhões ao país, alta de 5,6% frente ao mesmo mês de 2020.

Os dados são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), que também reportou barreiras que o setor está enfrentando no transporte do produto, que é feito por via marítima.

Em seu relatório, o Cecafé apontou que os entraves logísticos já vinham ocorrendo nos meses anteriores. Entre os problemas estão o encarecimento de fretes, cancelamento de bookings e disputa por contêineres e espaço nos navios. O Porto de Santos (foto acima) é o principal canal de escoamento dos cafés.

 

 

Fonte: ANBA


100 queries in 3,034 seconds