-->
Home | Anote | Total Express comemora operações aéreas em Manaus
Postado em 3 de maio de 2022 | 17:19

Total Express comemora operações aéreas em Manaus

Companhia já entregou mais de 1 milhão de encomendas na região desde a inclusão da rota na malha em setembro de 2020.

A Total Express divulga que desde o início das operações na capital amazonense, Manaus, já entregou mais de 1milhão de encomendas. A empresa ressalta que notou aumento expressivo nos últimos quatro meses de 2021, quando levou cerca de 223.600 pacotes para a região – número que equivale ao aumento de 269% no volume de encomendas em comparação com o mesmo período em 2020.

De acordo com a empresa, com a rota aérea é possível reduzir drasticamente o prazo de entrega de encomendas para Manaus e entorno, chegando a quatro dias no modelo standard e dois dias na modalidade expressa.

Vale lembrar que a companhia incluiu a região de Manaus em sua malha logística em setembro de 2020 e, em agosto de 2021, fez o primeiro voo autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com o Boing 737. A aeronave utilizada pela Total Express tem capacidade de carregamento para até 18 toneladas de encomendas, em cada voo.

“A nossa rota área dedicada, entre São Paulo e Manaus, foi um grande passo no nosso movimento de expansão no Brasil. Queremos atender cada vez mais regiões em todo o país para que todos os consumidores possam ter acesso ao e-commerce sem terem que aguardar longos prazos de entrega. É interessante porque isso ajuda tanto o comprador, como também o vendedor que, por sua vez, consegue melhorar a experiência de compra em sua loja on-line”, diz o vice-presidente e diretor Comercial da Total Express, Eduardo Peixoto.

A companhia salienta, ainda, que a operação demandou a inauguração de uma filial e Manaus, o que gerou mais de 200 empregos, diretos e indiretos na região. Hoje, a empresa conta com 79 funcionários e 140 motoristas agregados que realizam as operações de entrega.

A previsão, anuncia a Total Express, é que  quadro de profissionais pr´pris aumente em  50% em 2022 e, o de motoristas agregados, em 70%.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


100 queries in 4,398 seconds