-->
Home | Anote | Temendo mudança, políticos, empresários e produtores de MT fazem abaixo-assinado por traçado original de ferrovia
Postado em 25 de novembro de 2018 | 18:57

Temendo mudança, políticos, empresários e produtores de MT fazem abaixo-assinado por traçado original de ferrovia

Políticos, empresários e produtores rurais fizeram um abaixo-assinado para tentar manter o traçado original da ferrovia e a agilização no processo de liberação das obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico). O documento deve ser enviado ao Ministério dos Transportes, Senado Federal e Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar desse projeto já ter sido aprovado, existem estudos que apontam para a vialidade de mudar o percurso, saindo da Ferrovia Norte Sul, em Alvorada (TO, até Luiz Alves (GO), cruzando a região de Ribeirão Cascalheira (MT), acompanhando o traçado da BR-080. A ideia de mudança preocupou os eprodutores rurais da região Araguaia, que vivem a expectativa de reduzir o custo do transporte. Os estudos estão em fase de análise.

As assinaturas foram colhidas durante uma audiência pública realizada, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Entre os políticos favoráveis à mudança e que participaram da audiência estão o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho (PSD), e o senador Wellinton Fagundes (PR). Eles disseram que vão cobrar o início das obras da ferrovia em 2019.

Fonte: G1


104 queries in 2,585 seconds