-->
Home | Anote | Suape renova certificações e se habilita a outras três ISOs
Postado em 23 de dezembro de 2022 | 12:07

Suape renova certificações e se habilita a outras três ISOs

Nova auditoria externa na estatal portuária deve ocorrer no início do próximo ano. O Complexo Industrial Portuário de Suape recebeu a ratificação das certificações ISO 14.001:2015, no Viveiro Florestal da estatal pelos benefícios ambientais decorrentes da produção de mudas nativas da Mata Atlântica; NBR 16.001:2012, pela responsabilidade social com a comunidade anexa ao viveiro e ampliada para todo o território do complexo; e ISO 9.001:2015, pela qualidade na gestão da movimentação portuária e das empresas privadas que atuam no atracadouro.

Agora, a estatal se credencia a mais três novas certificações, cujas análises deverão ocorrer no início do ano que vem: ISO 37301 (gestão de compliance); ISO 45001 (segurança e saúde ocupacional) e ISO 14001 (desta vez, ampliada para todo o complexo). As outras três certificações foram ratificadas na semana passada.

Com a adesão ao Sistema de Gestão Integrada (SGI), a empresa tem o propósito de aumentar o nível de organização interna, ampliar a competitividade no mercado, facilitar o controle da administração e oferecer melhoria contínua, corrigindo erros, reduzindo custos e processos ineficientes. “As certificações são o caminho das organizações que planejam crescimento, pois atestam a qualidade e o desempenho das empresas frente aos clientes e stakeholders no país e no exterior”, afirmou o diretor-presidente de Suape, Francisco Martins.

 

 

Fonte: Portos e Navios


94 queries in 5,307 seconds