-->
Home | Anote | Sky Airline quer distância do acordo entre Gol e Avianca, por enquanto
Postado em 17 de maio de 2022 | 17:20

Sky Airline quer distância do acordo entre Gol e Avianca, por enquanto

A SKY Airlines divulgou um comunicado esclarecendo a situação da companhia após o anúncio da criação da holding Abra Group, que incluirá Avianca e GOL, no que representou o mais recente e mais forte dos movimentos do mercado aéreo latino-americano nos últimos anos, escreve o site parceiro Aviacionline.

A companhia aérea chilena de ultrabaixo custo (com subsidiária no Peru) indicou que “a transação não envolve mudanças na estrutura societária da SKY ou em sua gestão. Seus acionistas majoritários continuam mantendo o controle da empresa e ela continuará operando de forma independente do Grupo Abra, Avianca, Gol e Viva“.

Esclarecem ainda que “sem prejuízo do que precede, sujeito às aprovações que possam ser relevantes para a sua criação, o Grupo Abra poderá adquirir o crédito concedido à SKY, que poderá futuramente ser convertido em acções representativas de uma percentagem minoritária da a empresa”.

Em 2021, um grupo de investidores concedeu à SKY um crédito conversível em ações datado de 2026, que posteriormente foi cedido a uma controladora da Avianca.

Por isso, a Avianca e a GOL, ao anunciarem o nascimento da Abra, também nomearam subjetivamente a SKY como mais uma das potenciais “filiais” do grupo na região, assim como a Viva; embora esta última seja uma incorporação total, já que a companhia aérea de baixo custo colombiana está em processo de aquisição pela Avianca.

 

 

 

Fonte: Aeroin


102 queries in 5,504 seconds