-->
Home | Anote | Secretário Nacional de Transportes Terrestres participa de Conferência Global sobre segurança viária na Suécia
Postado em 26 de fevereiro de 2020 | 16:53

Secretário Nacional de Transportes Terrestres participa de Conferência Global sobre segurança viária na Suécia

O secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, participou, em Estocolmo, na Suécia, da 3ª Global Conference – o maior encontro de segurança viária do mundo. O evento, que aconteceu entre os dias 19 e 20/02, reuniu delegações lideradas por representantes de mais de 80 países para celebrar o final da Década de Ação para a Segurança Viária (2011 – 2020). O encontro foi uma oportunidade para avaliar o que cada país desempenhou no período e os resultados alcançados, além de promover uma reflexão sobre o que pode continuar sendo realizado para promover a segurança viária e reduzir o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito. No âmbito do Brasil, o tema continuará em pauta por meio do Plano Nacional de Redução de Mortos e Feridos no Trânsito (PNATRANS).

Década de Ação para a Segurança Viária – Na última década, o Brasil reduziu em 26% as mortes ocasionadas por acidentes de trânsito. Sobre esse avanço, o secretário destacou a evolução significativa da promoção da segurança de trânsito no país. “Muito se avançou nos últimos anos. Houve o aprimoramento da formação dos condutores, a conscientização da população com relação ao comportamento no trânsito, a disponibilização e uso de novos itens de segurança nos veículos e o avanço da fiscalização com resultados expressivos a partir da implantação da “lei seca”. Isso para citar somente alguns exemplos”, ressaltou.

Fonte: Ministério da Infraestrutra


103 queries in 6,218 seconds