-->
Home | Anote | Seara registra crescimento na utilização do transporte por cabotagem em 2020
Postado em 12 de janeiro de 2021 | 19:41

Seara registra crescimento na utilização do transporte por cabotagem em 2020

Mês de outubro registrou recorde de movimentação com 485 contêineres operados, acréscimo de 80% frente ao mesmo período de 2019. A Seara divulga que  registrou crescimento no transporte via cabotagem no último mês de outubro. Ao todo, foram 485 contêineres refrigerados embarcados, número cerca de 80% superior ao mesmo mês de 2019.

A meta da empresa com a utilização da modalidade é buscar soluções logísticas que garantam a entrega de seus produtos de forma cada vez mais eficiente e sustentável,

O aquecimento da utilização da cabotagem, segundo a companhia, demonstra a intensificação do uso dessa modalidade nos últimos anos. Após o recorde de outubro, a movimentação permaneceu firme em novembro, com 392 contêineres refrigerados embarcados.

Para o segmento de alimentos congelados, como o operado pela Seara, o transporte nesse modal oferece, reforça a companhia, mais eficiência no controle da temperatura dos produtos, já que o contêiner permanece conectado em fonte de energia elétrica e tem a temperatura monitorada até a chegada ao destino.

O transporte por via marítima também gera menor impacto ambiental em comparação com outros modais em razão da menor utilização de combustível e por ter capacidade de transportar um maior volume de mercadoria por viagem, se comparado ao modal rodoviário, por exemplo.

O total de contêineres transportados pela Seara via cabotagem, em outubro, corresponde a uma redução de emissão de mais de 1.300 toneladas de gases de efeito estufa em relação ao transporte rodoviário.

“Iniciamos o transporte de alimentos congelados via cabotagem em 2013 e, desde então, temos investido nesse modal. Isso demonstra a nossa preocupação com a qualidade dos produtos e com a responsabilidade ambiental das nossas operações, que são dois dos pilares mais relevantes para a empresa”, diz o diretor de Logística da Seara, Fabio Artifon.

 

 

Fonte: Tecnologistica


99 queries in 7,838 seconds