-->
Home | Anote | Riogaleão Cargo recebe pela primeira vez voo charter da Aerotranscargo
Postado em 6 de abril de 2021 | 17:16

Riogaleão Cargo recebe pela primeira vez voo charter da Aerotranscargo

Aeronave movimentou no terminal fluminense 38 toneladas de equipamentos para a indústria automotiva. O Terminal de Cargas do Riogaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, Riogaleão Cargo, recebeu um voo charter da Aerotranscargo. A aeronave teve origem no Aeroporto de Frankfurt-Hahn (HHN), na Alemanha, e chegou à capital fluminense com 38 toneladas em 236 volumes com equipamentos para atender o setor automotivo, mais especificamente a fábrica da Mercedes Benz em Juiz de Fora (MG).

O gerente Comercial do Riogaleão, Leandro Lopes, destaca que operações como essa contribuem para viabilizar mais alternativas de conexão comercial entre cidades da América do Sul e Europa, além de fortalecerem o terminal como player na retomada da indústria, com capacidade e infraestrutura dedicada para receber as operações mais importantes.

“O Riogaleão Cargo apresenta soluções transformadoras, expertise, capacidade de integração da cadeia logística e customizações operacionais que agilizam e facilitam a entrega ao cliente. Para termos uma ideia da importância de nosso terminal ao setor automotivo, apenas em janeiro de 2021, cerca de 230 t deste mercado foram movimentadas nos nossos terminais. Parte da produção automotiva também é exportada pelo Riogaleão, principalmente para países do Mercosul, reafirmando nossa relevância logística para empresas brasileiras no contexto nacional e internacional”, afirma Lopes.

Além da carga trazida pelo voo da Aerotranscargo, que foi para Minas Gerais, o terminal também mantém um volume transportado para as principais montadoras do estado do Rio de Janeiro localizadas no sul fluminense, como Man Latin America (Volkswagen), Nissan/Renault, Jaguar/Land Rover, Hyundai e Peugeot-Citroën.

O Riogaleão Cargo informa que também movimenta, diariamente, equipamentos que entram nas linhas de produção de outras indústrias do Brasil. Para isso, o terminal possui um transelevador frigorificado e com um Cargo Village para acondicionamento de cargas.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


103 queries in 3,264 seconds