-->
Home | Anote | Reino Unido quer cabos aéreos em estradas para caminhões elétricos
Postado em 30 de julho de 2020 | 17:15

Reino Unido quer cabos aéreos em estradas para caminhões elétricos

Reino Unido planeja a eletrificação das rodovias do país com cabos aéreos, após testes bem-sucedidos com caminhões elétricos em toda a Europa.

“Um ‘Sistema Elétrico Rodoviário’ (ERS) é o principal candidato para fornecer a energia necessária à frota de longa distância de veículos pesados ​​do Reino Unido”, diz o relatório do Center for Sustainable Road Freight.

Dessa forma, os cabos aéreos instalados na berma da estrada seriam utilizados com trabalhos noturnos. Com isso, os caminhões elétricos podem utilizar baterias menores para fornecer energia para ultrapassagens e viagens em estradas menores.

“O ERS implementa infraestrutura na estrada que permite o uso direto mais eficiente de eletricidade com zero carbono. Portanto, o menor custo da sociedade. Essa abordagem é escalável e rápida de implantar, usando tecnologias conhecidas e disponíveis. Fabricantes de caminhões, incluindo a Scania, indicaram que podem entregar os veículos modificados e entregaram vários protótipos para testes de demonstração em toda a Europa. ”

 

 

Fonte: Frota & Cia


144 queries in 3,292 seconds