-->
Home | Anote | Porto Seco do Cerrado investe ampliar atuação no comércio exterior
Postado em 8 de dezembro de 2021 | 17:21

Porto Seco do Cerrado investe ampliar atuação no comércio exterior

A estação aduaneira do interior conhecida como Porto Seco do Cerrado, localizada em Uberlândia (MG), ganha uma nova sede, para melhor atender às necessidades operacionais e estruturais dos clientes. O investimento foi feito pela Supplog, empresa que administra o terminal intermodal desde 2016.

Atualmente, o Porto Seco atende mais de 80 empresas dos mais diversificados segmentos como bebidas, alimentícios, químico, tabaco, eletrônicos, têxtil, energia solar, maquinário agrícola e industrial, jardinagem e construção civil. Fornece serviços logísticos e alfandegários, com foco na armazenagem, nacionalização ou internacionalização e transporte.

A nova unidade do Porto Seco de Uberlândia permitirá atrair novos projetos e novas empresas que atuam no comércio exterior.

Em 2020, o Porto Seco de Uberlândia obteve um crescimento de 30% em comparação a 2019, na contramão do mercado que sofreu retração no ano de 2020. Para este ano, com as novas instalações, a projeção é de um crescimento de mais 30%.

A nova sede tem uma área total de 150 mil m², sendo 10 mil m² de área para armazenagem coberta com capacidade aproximada para 10 mil posições-palete, seis docas para recebimento e expedição simultâneos, 16 mil m² de pátio para veículos e contêineres, além de balança para pesagem de bitrens. O local também conta com unidades da Receita Federal e Ministério da Agricultura para fazer o desembaraço aduaneiro.

 

 

Fonte: Portos e Navios


141 queries in 3,760 seconds