-->
Home | Anote | Porto de Paranaguá embarca 157 ônibus em lote único e bate recorde
Postado em 15 de dezembro de 2020 | 20:29

Porto de Paranaguá embarca 157 ônibus em lote único e bate recorde

O Porto de Paranaguá embarcou nesta segunda-feira (14), em um único lote, 157 ônibus, marcando um novo recorde, com dois veículos a mais que no embarque anterior. A operação é destaque, também, pela agilidade. O operador leva cerca de 10 horas para colocar todas as unidades no interior do navio.

“Em 2020 vimos embarques deste tipo com mais frequência, devido ao mercado e às boas condições de tarifa, espaço e, principalmente, mão de obra qualificada. Paranaguá tem um baixíssimo índice de avaria e isso faz toda a diferença na hora que o importador escolhe um porto”, explica o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira.

Além deste, foram três grandes carregamentos de veículos de transporte público realizados neste ano. Em julho, 130 ônibus foram carregados em um único navio. Em outubro, outros 110, e, em novembro, foram 155 ônibus carregados o que era, até então, o maior embarque já realizado em um único lote, no porto paranaense.

Os 552 veículos foram para Boma, na República do Congo, e Luanda, em Angola. Os ônibus integram um projeto de transporte público dos países africanos. Outros dois embarques em grande quantidade já estão previstos para os meses de janeiro e fevereiro de 2021.

O armador do navio “Maestro Universe”, na operação desta segunda (14), foi a empresa Wasa. Já a operação foi realizada pelo Grupo Marcon.

FABRICANTE – Nesse lote, 57 veículos são da Marcopolo, fabricados no Rio Grande do Sul e 100 são fabricados pela empresa Caio Induscar, em Botucatu, São Paulo.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


99 queries in 6,297 seconds