-->
Home | Anote | Ministra da Agricultura diz que vai lutar contra o corte no Orçamento
Postado em 21 de setembro de 2020 | 17:14

Ministra da Agricultura diz que vai lutar contra o corte no Orçamento

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta quinta-feira (17/09), que vai brigar até o último momento contra os cortes no Orçamento de sua pasta para este ano. A redução de gastos em vários ministérios é a forma encontrada pelo governo para engordar o caixa dos ministérios da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional, que seriam os responsáveis pelo Pró-Brasil, o plano federal de investimentos em infraestrutura. No caso da Agricultura, o pedido é de um corte de R$ 250 milhões.

Arroz

Ao ser questionada sobre a disparada dos preços de alguns itens de cesta básica nas gôndolas dos supermercados, especialmente o arroz, Tereza Cristina avisou que, apesar dos esforços do governo em negociar com produtores e zerar tarifas de importação até dezembro, o atual patamar de preços só deve baixar mesmo a partir de 15 de janeiro, quando entrar a safra brasileira. A ministra descartou que o governo vá intervir de forma a segurar artificialmente os preços no mercado para favorecer o consumidor.

De acordo com a ministra, o que o governo pode e tem feito foi ampliar o acesso ao produto produzido no exterior, zerando a tarifa de importação de fora do Mercosul, o que ela destaca ser o suficiente para garantir o abastecimento interno.

Fonte: Estadão

100 queries in 8,050 seconds