-->
Home | Anote | Ministério da Infraestrutura vai oferecer modelo de decreto municipal que garante serviços essenciais aos transportes
Postado em 26 de março de 2020 | 19:34

Ministério da Infraestrutura vai oferecer modelo de decreto municipal que garante serviços essenciais aos transportes

O Ministério da Infraestrutura vai distribuir um modelo de decreto para as prefeituras de todo Brasil com as ressalvas necessárias para o setor de transportes. Em nova reunião com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quinta-feira (26), o ministro Tarcísio Gomes de Freitas reforçou a necessidade de diálogo com os municípios para evitar medidas que prejudiquem a logística nacional.

“Precisamos garantir que ao sair de casa, o caminhoneiro terá onde almoçar, onde arrumar seu caminhão e principalmente que estejam seguros”, afirmou Tarcísio, ressaltando a importância de, mesmo com o fechamento de comércios, garantir o funcionamento de oficinas, borracharias e restaurantes de beira de estrada. Além de uma minuta de decreto, o MInfra também vai oferecer uma nota técnica para orientar prefeitos. A CNM vai ajudar com a distribuição para os 5.571 municípios do Brasil.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


105 queries in 3,327 seconds