-->
Home | Anote | Minério de ferro despenca 4,8% na China com demanda fraca antes de feriado
Postado em 2 de fevereiro de 2021 | 18:08

Minério de ferro despenca 4,8% na China com demanda fraca antes de feriado

Os futuros do minério de ferro na China desabaram quase 5% nesta quinta-feira, na maior queda percentual diária em quatro semanas, à medida que um fraco consumo de aço antes de feriados no país e um pedido do governo por uma menor produção siderúrgica neste ano pesaram sobre a matéria-prima.

A Associação de Ferro e Aço da China disse que as importações de aço do país continuarão a avançar em 2021 e encorajou a compra de produtos primários de aço para mitigar os efeitos de uma menor produção de aço este ano, solicitada pelo governo.

A associação também sugeriu que o governo que melhore políticas associadas a aliviar a dependência chinesa de importação de matérias-primas do aço como o minério de ferro.

Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de Dalian, para entrega em maio, fecharam em queda de 4,8%, a 986 yuans (152,14 dólares) por tonelada. Eles chegaram a desabar 5,5% mais cedo na sessão.

O vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai caiu 1,7%, para 4.275 yuans por tonelada, também com o recuo na demanda antes do feriado de Ano Novo Lunar.

 

 

Fonte: Money Times

 


103 queries in 3,695 seconds