-->
Home | Anote | Mercosul Line apresenta novo serviço de cabotagem entre o Sudeste e o Nordeste
Postado em 15 de setembro de 2020 | 17:08

Mercosul Line apresenta novo serviço de cabotagem entre o Sudeste e o Nordeste

Nexco fará a ligação entre os portos de Santos, Salvador, Suape e Itaguaí. A Mercosul Line anuncia o lançamento de um serviço de cabotagem que conectará as regiões Sudeste e Nordeste do país. Denominada Nexco, a novidade fará a ligação entre quatro portos e complementará a atual linha de serviços da companhia, permitindo melhorar as operações, o lead time e gerando eficiência multimodal. O novo serviço iniciará em 30 de setembro, em Santos (SP), e terá escalas nos portos de Salvador, Suape (PE) e Itaguaí (RJ).

A rota será operada pelo navio CMA CGM Aristote, uma nova embarcação na frota da empresa e que tem capacidade nominal para 1.700 TEUs. “Nos antecipamos à publicação da BR do MAR e decidimos fazer um grande investimento em nosso portfólio de serviços e produtos. Isso reafirma o nosso compromisso de longo prazo com o crescimento do Brasil e com a expansão de serviços de navegação e logística à disposição dos nossos clientes”, garante a CEO da Mercosul Line, Luiza Bublitz.

A executiva conta que o Nexco oferecerá opções eficientes de transporte para as cadeias de suprimentos, possibilitando reduções do lead time porta a porta, com baixo índice de extravio e avarias e maior sustentabilidade com redução das emissões de CO2.

“O volume de cargas transportado via cabotagem no Brasil ainda está muito abaixo de seu potencial. Temos a ambição de crescer e continuar atendendo os clientes que estão em busca de eficiência, segurança e sustentabilidade”, pontua Luiza. A executiva ressalta, ainda, que a companhia segue com o compromisso de gerar empregos e criar oportunidades no Brasil.

 

 

Fonte: Tecnologistica


103 queries in 5,021 seconds