-->
Home | Anote | Maré Fertilizantes recebe seis unidades do Constellation 33.460 para aplicação na Bevap
Postado em 30 de março de 2021 | 17:03

Maré Fertilizantes recebe seis unidades do Constellation 33.460 para aplicação na Bevap

Caminhões começam a operar na usina no próximo mês de abril na movimentação de cana-de-açúcar. A Maré Fertilizantes agregou à sua frota as primeiras unidades do Constellation 33.460, da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O lote, composto por seis veículos, será aplicado na usina Bioenergética Vale do Paracatu (Bevap), em João Pinheiro (MG) a partir de abril, quando começa a safra de cana-de-açúcar.

“Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, diz o diretor de operações da Maré Fertilizantes, Leandro Alves de Oliveira. O executivo afirma que os veículos são utilizados para serviços gerais e transporte de vinhaça nas usinas, rodando cerca de 5 mil quilômetros por mês. Ao todo, a empresa conta com 40 unidades da montadora na frota.

“Trata-se de uma operação severa e que demanda robustez. Optamos pela credibilidade da marca, que oferece ainda um plano de manutenção bastante completo”, resume Oliveira.

Com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado em condições reais por mais de dois anos para uma aplicação tipicamente brasileira, sob medida para o agronegócio. Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

O novo extrapesado VW Constellation 33.460 6×4 também apresenta nova posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar são destaques.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


103 queries in 8,761 seconds