-->
Home | Anote | Marcelo Sampaio assume Ministério da Infraestrutura
Postado em 31 de março de 2022 | 20:27

Marcelo Sampaio assume Ministério da Infraestrutura

Secretário-executivo da pasta ficará à frente do ministério por conta da saída de Tarcísio de Freitas para concorrer ao governo de São Paulo.

Marcelo Sampoio assume, nesta quinta-feira (31) o comando do Ministério da Infraestrutura. O secretário-executivo da pasta ficará à frente do ministério por conta da saída de Tarcísio de Freitas, que transmitiu o cargo para concorrer ao governo de São Paulo, pelo Republicanos. A exoneração e a nomeação foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje. Pela manhã, ocorreu uma cerimônia de posse e despedida dos ministros no Palácio do Planalto. A troca de comando no Minfra terá uma solenidade na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.

O pernambucano Marcelo Sampaio Cunha Filho, 36 anos, é graduado em engenharia civil e mestre em Transportes pela Universidade de Brasília (UnB). Sampaio é especialista em Economia do Setor Público e, também, em Gestão Pública. O novo ministro é servidor público de carreira, tendo ingressado em 2008 como analista de infraestrutura no atual Ministério da Economia. Ele tem mais de 13 anos de experiência no serviço público, onde atuou em funções técnicas e de gestão. Em 2019, assumiu o cargo de secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura.

 

 

Fonte: Portos e Navios


142 queries in 3,510 seconds