-->
Home | Anote | Maersk prevê um crescimento do comércio mundial de 3%; regulamentação no Mercosul é desafio
Postado em 11 de março de 2021 | 17:01

Maersk prevê um crescimento do comércio mundial de 3%; regulamentação no Mercosul é desafio

A empresa de navegação Maersk espera que o comércio mundial cresça 3% ou mais em 2021. A empresa vê o comércio global se recuperando, mas ainda há muita incerteza sobre o tamanho do impacto da Covid-19 na economia mundial em 2021.

A companhia está implementando uma estratégia global que a posiciona para o crescimento em diversos países, inclusive no âmbito do Mercosul.

Para dar o pontapé inicial em 2021 no Brasil, a Maersk começou a oferecer serviços de frete aéreo em janeiro. A empresa está construindo sua rede intermodal para o transporte de mercadorias por via terrestre, marítima ou aérea.

No Brasil, o transporte de mercadorias por contêiner envolve o cumprimento de exigências regulatórias de cerca de 30 agências. Para isso, a Maersk investiu em ferramentas digitais, como Maersk Flow, MyFinance e Maersk Spot. Os clientes da Hamburg Süd podem usar o Instant, semelhante ao Maersk Spot, por onde se pode obter um preço fixo para o envio de mercadorias por meio de um contêiner, com envio garantido.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


100 queries in 4,959 seconds