-->
Home | Anote | Lufthansa retira da frota seu MD-11 mais antigo, e agora resta apenas um
Postado em 12 de agosto de 2021 | 17:05

Lufthansa retira da frota seu MD-11 mais antigo, e agora resta apenas um

Assim como você, leitor do AEROIN, vem acompanhando, a Lufthansa Cargo, divisão cargueira do grupo Lufthansa, vem retirando de sua frota, um a um, os clássicos McDonnell Douglas MD-11.

Ontem, dia 10 de agosto, foi dia de mais um. A Lufthansa Cargo anunciou, através de suas redes sociais, a aposentadoria do trijato registrado sob a matrícula D-ALCA, o mais antigo da frota da companhia, entregue direto da fábrica em junho de 1998.

Em sua postagem no Instagram, a empresa cargueira comenta que por mais de 23 anos o “Charlie Alpha” (em referência às letras C e A da matrícula) foi a sua diva, mas que agora a aeronave não vai fazer mais parte da frota. A companhia, no entanto, diz ser sempre grata por todo o serviço prestado.

Com a aposentadoria do D-ALCA, a Lufthansa agora segue operando com apenas mais um MD-11, de matrícula D-ALCC, e que também está com os dias contados.

Apesar de sua aposentadoria pela Lufthansa Cargo, as últimas três aeronaves da companhia já têm um novo destino e não pararão de voar como cargueiros. O D-ALCD, aposentado meses atrás, o D-ALCA e o D-ALCC que ainda está ativo, voarão no outro lado do Oceano Atlântico, pela Western Global Airlines, empresa americana de cargas com sede em Estero, na Flórida.

Veja abaixo um vídeo gravado pelo canal Plane Spotter HD Curitiba, com imagens do D-ALCA em voo regular de carga, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. As imagens mostram o pouso do trijato e também a decolagem.

A alemã tem retirado seus MD-11F há bastante tempo, devido à chegada dos Boeings 777F, modelos maiores e mais econômicos em relação ao clássico trijato norte-americano.

 

 

 

Fonte: Aeroin

 

 

 


104 queries in 5,305 seconds