-->
Home | Anote | Logo após dados industriais positivos da China, mercados internacionais apresentam alta
Postado em 2 de setembro de 2020 | 17:27

Logo após dados industriais positivos da China, mercados internacionais apresentam alta

A pesquisa da IHS Markit com a Caixin Media mostrou que o índice de preços de gerentes de compras industrial da China subiu de 52,8 em julho para 53,1 em agosto, atingindo o maior patamar desde janeiro de 2011. O resultado acima de 50 também marcou o quarto mês consecutivo de expansão da manufatura chinesa, mostrando que o gigante asiático continua se recuperando do choque do novo coronavírus.

As bolsas europeias abriram majoritariamente em alta nesta terça-feira, após dados mostrarem que a atividade industrial da China se expandiu em agosto no maior nível em quase uma década. A taxa de desemprego da zona do euro subiu de 7,7% em junho para 7,9% em julho, segundo dados com ajustes sazonais divulgados hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. A leitura de junho foi ligeiramente revisada para baixo, de 7,8% originalmente.

Petróleo

Os contratos futuros do petróleo operam em alta na madrugada desta terça-feira, revertendo perdas da sessão anterior, após dados mostrarem que a atividade industrial da China se expandiu em agosto no maior nível em quase uma década. No fim da tarde, investidores vão acompanhar a pesquisa semanal do American Petroleum Institute (API) sobre estoques de petróleo dos EUA.

 

Fonte: Estadão


142 queries in 3,479 seconds