-->
Home | Anote | Latam Cargo movimenta ventiladores pulmonares dos Estados Unidos para o Brasil
Postado em 15 de setembro de 2020 | 17:19

Latam Cargo movimenta ventiladores pulmonares dos Estados Unidos para o Brasil

Operação, realizada por meio de um acordo com a Logenix, trouxe mil equipamentos. A Latam Cargo concluiu na última semana o transporte de mil ventiladores pulmonares de Miami, nos Estados Unidos, para o Brasil, em um negócio firmado junto à Logenix. Os voos operados no início de setembro foram os últimos de seis realizados pelas empresas desde junho e trouxeram insumos doados pelo governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional. Nesta semana o Ministério da Saúde já está recebendo as últimas unidades dos ventiladores para abastecer diversos hospitais pelo Brasil.

Todos os equipamentos doados foram produzidos nos Estados Unidos. São compactos e chegam para dar ao Brasil flexibilidade e segurança para tratar os pacientes infectados pelo coronavírus. O transporte de todas as unidades foi realizado em aeronaves Boeing 767-300 cargueiras da Latam Cargo.

O diretor da Latam Cargo Brasil, Diogo Elias, diz que é uma honra para a empresa executar mais essa operação, que se soma a outros inúmeros projetos realizados desde o início da pandemia para trazer ao Brasil toneladas de insumos hospitalares. “Mais uma vez nossa expertise logística esteve a serviço de uma operação importante e ficamos muito felizes em saber que continuamos contribuindo para o combate à Covid-19 no país ao lado de parceiros tão comprometidos”.

Fonte: Tecnologistica

140 queries in 6,683 seconds