-->
Home | Anote | Jadlog adere ao Programa de Logística Verde Brasil
Postado em 11 de janeiro de 2022 | 18:06

Jadlog adere ao Programa de Logística Verde Brasil

Empresa tem intensificado iniciativas de transporte mais eficiente com veículos que emitem menos CO2. Com o intuito de reforçar sua postura de reduzir as emissões no transporte de encomendas, a Jadlog acaba de se tornar membro do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável (IBTS), que visa estimular a responsabilidade socioambiental corporativa no setor.

“Seguimos na direção de uma logística mais limpa e, por isso, aderimos a esse importante programa, com o objetivo de reforçar nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental, a redução das emissões de gases poluentes e a maior eficiência no transporte de cargas”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

O PLVB reúne diversas empresas e estimula, entre outros pontos, a diminuição das emissões atmosféricas de gases causadores do efeito estufa, especialmente o CO2, e a Jadlog vem intensificando suas iniciativas nesse sentido, especialmente em capitais e regiões metropolitanas. A transportadora passou a utilizar nessas localidades veículos que emitem menos dióxido de carbono, como caminhões elétricos e movidos a bicombustíveis, além de utilitários movidos a GNV.

Atualmente, são quatro caminhões bicombustíveis na frota. Apenas um desses veículos, por exemplo, que opera no roteiro de São Paulo para Brasília, permite à Jadlog economizar 120 litros de diesel por viagem de ida e de volta e deixar de emitir 2.760 kg de CO2 na atmosfera, já que cada litro de diesel poupado corresponde a 23 kg a menos de CO2 no ar.

A Jadlog também está com um projeto piloto de veículos 100% elétricos, iniciado com a utilização de um caminhão, que está em teste em rotas mais curtas, na faixa dos 200 km de distância, devido à autonomia da bateria. A expectativa é que haja redução de pelo menos 2 mil kg de CO2 na atmosfera por mês por caminhão.

Considerando os veículos leves, a Jadlog opera com mais de 70 utilitários movidos a GNV em coletas e entregas em grandes centros.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


103 queries in 3,204 seconds