-->
Home | Anote | Importadores podem se inscrever em programa da Food Africa
Postado em 26 de outubro de 2021 | 19:12

Importadores podem se inscrever em programa da Food Africa

Câmara Árabe recebe inscrições de brasileiros interessados em participar como compradores em feira de alimentos no Egito em dezembro. Inscritos poderão ser selecionados para programa de benefícios da Food Africa.

Empresas brasileiras que querem participar como importadoras da Food Africa, feira de alimentos que ocorre no Cairo de 12 a 14 de dezembro, devem se inscrever na Câmara de Comércio Árabe Brasileira até o dia 31 de outubro. A instituição está convocando interessados em apoio ao Escritório Econômico e Comercial da Embaixada do Egito em São Paulo. Os inscritos poderão ser selecionados para o programa de compradores da mostra, o Hosted Buyer Program, que dá direito a benefícios como estadia paga em hotel durante a mostra.

De acordo com informações divulgadas pelo escritório, o Ministério da Indústria e Comércio do Egito, em cooperação com os organizadores do evento e com entidade que reúne exportadores de alimentos do país, gostariam de receber importadores de diferentes segmentos, como frutas, especialmente tâmaras e outras congeladas, chocolates, queijos, vegetais, entre outros. A Food Africa é organizada pelo IFP Group e a Konzept.

A seleção para participar do Hosted Buyer Program é feita de acordo a partir do perfil dos compradores, assim como a definição dos benefícios dos quais ele vai usufruir. O programa contempla desde o oferecimento de estadia de três noites em hotel cinco estrelas no Cairo, até translado do aeroporto ao hotel, translado entre o hotel e a feira, acesso ao lounge de compradores da mostra, reuniões com expositores à escolha do importador, entre outros. Interessados devem enviar formulário preenchido para a Câmara Árabe (contatos abaixo).

A Food Africa é a maior feira internacional especializada em alimentos e agroindústria do continente africano, além de ser considerada um portal para o acesso ao mercado da região. Ela ocorre no Egypt International Exhibition Center e terá expositores de produtos e setores como panificação, carnes, doces, molhos, snacks, frutas, vegetais, grãos, cereais, temperos, queijos, azeites, alimentos orgânicos e dietéticos, chás e cafés.

Também serão promovidos eventos dentro da Food Africa, como uma feira sobre embalagens e processamento, outra voltada a ingredientes, uma sobre produtos do mar e pescados e outra ainda dedicada às tâmaras. Está previsto show de culinária ao vivo e conferência com especialistas discutindo os rumos do setor de alimentos.

 

 

 

Fonte: ANBA


101 queries in 3,128 seconds