-->
Home | Anote | Hapag-Lloyd adquire negócio de contêineres de transportadora alemã
Postado em 23 de junho de 2022 | 18:48

Hapag-Lloyd adquire negócio de contêineres de transportadora alemã

A Hapag-Lloyd fechou a aquisição do negócio de contêineres da transportadora alemã Deutsche Afrika-Linien (DAL), após ter assinado o acordo-quadro em março de 2022. Com antecedência, a transação foi aprovada por todas as autoridades antitruste responsáveis no começo de junho.

“Estamos muito satisfeitos com o fechamento da transação e ansiosos para receber os colegas da DAL”, diz Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “Com sua ampla experiência e conhecimento de mercado, eles nos apoiarão significativamente para crescermos ainda mais na África, que continua sendo um importante mercado estratégico para nós. Agora vamos integrar totalmente as atividades de contêineres da DAL em nossos negócios.” Particularmente para a oferta de serviços de e para a África do Sul, a DAL é uma adição valiosa, permitindo que a Hapag-Lloyd ofereça a seus clientes uma melhor rede e cobertura portuária adicional nesta região.

Com sua longa história, a DAL é uma empresa de transporte marítimo regular estabelecida para o transporte de carga conteinerizada e opera com quatro serviços regulares entre a Europa, África do Sul e Oceano Índico. Com sede em Hamburgo, a especialista em África está representada com escritórios próprios na Alemanha e na África do Sul, bem como através de agentes terceirizados em 47 países em todo o mundo. A DAL possui um navio porta-contêineres de 6.589 TEUs e opera uma frota de contêineres de cerca de 17.800 unidades próprias e arrendadas, que integram a aquisição.

Em 2021, a Hapag-Lloyd adquiriu a transportadora especializada em África NileDutch, o que fortaleceu significativamente a presença da transportadora e a oferta de serviços de e para a África Ocidental. Esta estratégia orientada para o crescimento também foi sublinhada por várias novas aberturas de escritórios em África em 2021 e 2020.

Fonte: Portos e Navios

145 queries in 7,170 seconds