-->
Home | Anote | Grupo Mirassol compra M3 Logística e espera crescer 70% em 2021
Postado em 14 de dezembro de 2020 | 19:16

Grupo Mirassol compra M3 Logística e espera crescer 70% em 2021

Com tradição de mais de 80 anos de mercado, o Grupo Mirassol, que é referência em gestão logística integrada, anuncia a aquisição da M3 Logística, especializada no segmento químico. Esta compra, a primeira realizada pelo grupo, representa um marco na transformação estratégica do Grupo Mirassol, que projeta crescimento agressivo de 70% em 2021.

A chegada da M3 Logística fortalece a presença do Grupo Mirassol no segmento químico, mercado que está em ascensão, e passa a ter unidades ainda mais estruturadas para este atendimento. Esta movimentação faz parte da estratégia do grupo, que oferece soluções segmentadas e especializadas aos clientes, e a M3 chega para complementar os serviços prestados, sendo a sexta empresa a integrar o portfólio.

“Este é um momento muito importante para nós. Nossa empresa sempre investiu em inovação, em ampliação dos serviços, em buscar a melhor solução aos nossos clientes. Estava na hora de investirmos em um segmento tão estratégico como o químico, pois existe demanda dos nossos clientes e oportunidades no mercado para ampliação neste setor.” – Celso Rodrigues Salgueiro Filho, CEO e sócio do Grupo Mirassol.

“Sabemos das oportunidades de negócio na área química. Já era uma demanda do mercado e dos nossos clientes essa ampliação. Estudamos muito algumas empresas e traçamos estratégias para entrarmos neste setor. A M3 Logística é uma empresa excelente, estamos seguros e muito felizes com nossa decisão.” – Dalton Rodrigues Salgueiro, diretor operacional e sócio do Mirassol.

Estrutura

Além de absorver clientes importantes como Henkel – empresa de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies – a Coim – multinacional de produtos de poliuretanos – e a Phenix –  fabricante de fragrâncias e aromas para indústria de cosmético e alimentício, a M3 Logística passa também a absorver demandas de clientes atuais das outras empresas do Grupo Mirassol, que ainda não eram atendidas. Estima-se que o aumento imediato do grupo, com essa aquisição, passa a ser de 18% nas operações, consolidando o Grupo Mirassol como um dos principais no setor de inteligência logística.

“Já iniciamos o processo de integração das equipes, e vamos aproveitar ao máximo os talentos que já temos e a sinergia entre elas. Damos muito valor às pessoas, não temos demissões previstas por causa da aquisição, e mesmo neste período de pandemia nossa expectativa é que tenham novas contratações visando absorver novos clientes”, comemora Celso.

Olhando para o retrospecto da empresa em 2020, mesmo em um ano de pandemia, com perdas de faturamento no primeiro semestre, a partir de agosto, conseguiu retomar e cresceu 20% comparado ao ano de 2019. Para 2021, com expectativa de fortalecimento da economia, o Grupo tem uma excelente previsão com crescimento orgânico vindo de seus negócios.

Filho estima que no próximo ano poderá atingir a marca de 70%, em comparação com 2020. Nesta previsão de crescimento não está considerado futuras aquisições, que ele destaca.

“Já temos alguns alvos em vista alinhados aos segmentos definidos em nossa estratégia de crescimento”.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística


101 queries in 3,512 seconds