-->
Home | Anote | Graneleiros realizam planos de estiva para acomodar o embarque de contêineres
Postado em 8 de setembro de 2021 | 17:01

Graneleiros realizam planos de estiva para acomodar o embarque de contêineres

Foi recentemente revelado que a Star Bulk reservou um de seus navios graneleiros capesize de 175 mil dwt para transportar cerca de 1,4 mil TEUs, incluindo 200 contêineres cheios e 1,2 mil vazios para serem reposicionados na China a partir da Europa. A empresa de navegação negou ter feito tal ação.

De acordo com a Splash, o que está claro, entretanto, é que vários armadores de navios graneleiros estão revendo planos de estiva para acomodar contêineres, que pagam alto valor por frete. Proprietários de navios handysize e a Supramax estariam se preparando para entrar no negócio de contêineres.

Nas últimas semanas, vários clubes de P&I deram orientação aos proprietários de navios graneleiros que estão pensando em transportar contêineres.

O UK P&I Club informou recentemente a seus clientes que eles devem estar cientes dos regulamentos de estiva, caso aceitem contêineres a bordo de navios graneleiros. Além disso, observou que os cálculos de resistência existentes para os conveses e escotilhas dos navios graneleiros modernos geralmente levam em consideração apenas as chamadas cargas marítimas verdes, e não o peso da carga.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


99 queries in 3,476 seconds