-->
Home | Anote | GlobalX espera ter o certificado de operador aéreo na Colômbia no quatro trimestre deste ano
Postado em 23 de agosto de 2023 | 17:19

GlobalX espera ter o certificado de operador aéreo na Colômbia no quatro trimestre deste ano

A América Latina tem se mostrado promissora para a carga aérea, com várias empresas trabalhando em expansão, incluindo a Latam Cargo e a Avianca Cargo. Enquanto isso, outra empresa trabalha para obter certificação e operar a partir de Bogotá, na Colômbia. Trata-se da americana Global Crossing (ou GlobalX).

Para ela, a autorização para exploração comercial através de um Certificado de Operador Aéreo (AOC) colombiano já está na Fase 3 e é esperada que seja concluída até outubro. Isso permitirá à empresa alocar a primeira aeronave, com pilotos latinos, em rotas de maior demanda na região, incluindo ligações com os EUA.

Nos próximos 12 a 18 meses está previsto o aumento para três aeronaves Airbus A321F, fazendo delas parte essencial do transporte logístico em território latino-americano. A empresa espera ser a primeira operadora de tal modelo de avião convertido na região.

A empresa é 100% controlada pela americana GlobalX e liderada por Roberto Held, ex-CFO da Avianca, que se tornará CEO da subsidiária após a certificação final.

 

 

 

Fonte: Aeroin


103 queries in 3,648 seconds