-->
Home | Anote | Gestão ambiental da Portos RS realiza curso de capacitação para profissionais que atuam na área primária do Porto
Postado em 20 de janeiro de 2020 | 20:19

Gestão ambiental da Portos RS realiza curso de capacitação para profissionais que atuam na área primária do Porto

A equipe da gestão ambiental da Portos RS, iniciou a apresentação do Plano de Integração do Porto do Rio Grande no auditório do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Rio Grande (Sindicam). O Plano de Integração reúne os requisitos mínimos de segurança, saúde e meio ambiente que devem ser observados por todos os profissionais que atuam diretamente na área primária do Porto do Rio Grande como os operadores e seus colaboradores, condutores de caminhões e caçambas, prestadores de serviços, servidores de órgão públicos como Receita Federal, Anvisa, Antaq, Ministério da Agricultura e visitantes. Essa semana a equipe iniciou com alguns dos filiados do Sindicam e da Cooperativa dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas do Rio Grande Cootracam, uma vez que são profissionais que já se encontram organizados e que possuem diferentes certificações relacionadas à operação no setor de transporte de cargas.

A meta da equipe é finalizar a formação até junho de 2020, com turmas de aproximadamente 20 condutores, devendo alcançar, ao final do processo, os 250 associados dessas entidades e cerca de 600 caminhoneiros que trabalham nas áreas primárias. A abertura das palestras contou com a participação do Diretor de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Portos RS, Henrique Horn Ilha, e também do Diretor Operacional do Sindicam, Dener Valadão.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul


104 queries in 3,185 seconds