-->
Home | Anote | Fila de caminhões continua no acesso ao porto de Miritituba (PA)
Postado em 22 de fevereiro de 2021 | 18:05

Fila de caminhões continua no acesso ao porto de Miritituba (PA)

O acesso ao porto de Miritituba, em Itaituba (PA), continua complicado e uma fila de caminhões permanece no local após chuvas causarem buracos e atoleiros, segundo relatos de caminhoneiros em redes sociais.

O congestionamento na região de Miritituba acontece em um trecho sem pavimento de cerca de 7 quilômetros da BR-230, conhecida como Transamazônica, que liga a BR-163 à Estação de Transbordo de Carga (ETC) do Tapajós. Há alguns dias, o congestionamento chegou a 3 mil veículos.

A empresa Sotran Logística diz, em nota, que há muito grão indo para transbordo e o porto está muito cheio. Algumas operações ficaram paralisadas devido às chuvas.

No começo da semana, a Associação Brasileira de Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) informou que a fila havia começado no dia 11, com o excesso de caminhões para transporte de soja recém-colhida, ao mesmo tempo que as chuvas foram em volume muito elevado na região

Em nota, a entidade ressaltou que os caminhões não estavam atolados, mas que a chuva dificultava o andamento da viagem, devido às condições da estrada.
A Abiove também disse que o governo federal e a prefeitura de Itaituba estavam trabalhando para mitigar o problema.
Fonte: Valor

 

 

 


103 queries in 3,470 seconds