-->
Home | Anote | Ferrogrão e Fico são projetos que nos interessam, diz Pousada
Postado em 30 de março de 2021 | 17:31

Ferrogrão e Fico são projetos que nos interessam, diz Pousada

O presidente da VLI, Ernesto Pousada, disse em entrevista à RF que Ferrogrão e Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) são dois projetos de concessão do governo federal que interessam a companhia.

“Não decidimos ainda se vamos participar dos leilões da Ferrogrão e da Fico, apesar de afirmar que esses dois projetos nos interessam bastante e estamos fazendo uma análise profunda deles, para que possamos ter um melhor entendimento e na hora certa tomar a decisão”.

Segundo Pousada, a VLI poderia considerar a participação no leilão da Ferrogrão por meio de um consórcio “dado o tamanho e a relevância do projeto”. Já a Fico é outra que pode interessar, embora ainda não tenha edital nem data.

“A VLI é um player relevante do setor ferroviário. Várias dessas concessões de uma maneira ou de outra se conectam conosco”, comentou Pousada.

Sobre a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, cujo trecho Ilhéus-Caetité (BA) está marcado para ir a leilão no dia 8 de abril, o executivo disse que “não fechou a porta, embora o projeto talvez não faça tanto sentido para a empresa”.

“Ainda existe alguma possibilidade, mas é um projeto que está um pouco mais distante, fora da nossa malha”.

 

 

 

Fonte: Revista Ferroviária


147 queries in 3,338 seconds