-->
Home | Anote | Federarroz entra com pedido de salvaguardas sobre importação de arroz
Postado em 13 de novembro de 2017 | 18:19

Federarroz entra com pedido de salvaguardas sobre importação de arroz

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) entrou junto ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), com pedido de aplicação de medidas de salvaguarda sobre as importações de arroz, especialmente oriundas do Mercosul. A alegação da entidade tem como um de seus fundamentos a questão de que a abertura deste mercado, além de importações de países como Estados Unidos, Tailândia e Vietnã, em valores inferiores ao preço mínimo estipulado pelo governo federal, vem inviabilizando a produção brasileira.

Conforme o diretor jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, o pedido de salvaguardas atende ao preenchimento dos requisitos legais previstos na legislação internacional e brasileira, tais como o surto inesperado nas importações, preço do produto importado inferior ao nacional e a falta de competitividade do setor nacional. “Comprovados os danos sofridos pelos produtores nacionais, a imposição de medidas de salvaguarda definitivas aptas para prevenir ou reparar o prejuízo gerado aos produtores de arroz do País é medida que se impõe”, salienta.

Fonte: Jornal do Comércio

One comment

  1. O que a Feredarroz deveria pleitear seria a redução da carga tributaria e a flexibilização das exportações para tornar a produção mais competitiva e conseguir ampliar as vendas externas.

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


137 queries in 2,527 seconds