-->
Home | Anote | Exportação de trigo para árabes foi recorde em janeiro
Postado em 22 de fevereiro de 2021 | 18:11

Exportação de trigo para árabes foi recorde em janeiro

As exportações brasileiras de trigo e misturas com centeio para os países árabes somaram US$ 26,78 milhões no mês de janeiro de 2021, um recorde na série histórica desde 2017. Os dados são da Inteligência de Mercado da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Entre os fatores está a oferta brasileira, que está alta em decorrência período de colheita, além da valorização do dólar que torna mais competitivo o produto brasileiro. Há ainda a demanda da região do Norte da África e do Oriente Médio (Mena) e a menor oferta em importantes países produtores. Para atender as necessidades de consumo as nações do Mena devem importar mais trigo. No biênio que inclui 2020 e 2021, o crescimento médio nas compras deve ser de 4,6% ao ano.

Já o Brasil veio com uma queda na produção, frente a problemas climáticos, que prejudicaram a comercialização em 2020. Neste ano, a safra que começou a ser colhida recentemente vem recuperando o fôlego das exportações. A pandemia do coronavírus também afetou a comercialização do trigo no mundo.

Fonte: Agência Anba

136 queries in 3,931 seconds