-->
Home | Anote | Embraer confirma conversa com a Lufthansa sobre potencial aquisição de aeronaves
Postado em 22 de fevereiro de 2021 | 18:08

Embraer confirma conversa com a Lufthansa sobre potencial aquisição de aeronaves

No final da semana passada, as ações da fabricante de aviões Embraer tiveram grande aumento de preço na bolsa de valores brasileira, a B3, depois que a Bloomberg informou que uma grande empresa aérea mantém conversas para negociação de aviões.

Segundo reportou o portal especializado em finanças, Carsten Spohr, CEO do grupo Lufthansa, participou de um Simpósio da London School of Economics e, durante o webinário, ele comentou sobre os atuais planos de reestruturação de frota, que incluiriam negociação com a Embraer.

Diante da informação e da reação do mercado financeiro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) notificou a fabricante solicitando que a mesma apresentasse esclarecimentos em relação a qualquer fato relevante que pudesse ter levado ao aumento repentino de preço das ações, bem como sobre a declaração do CEO da Lufthansa.

Em reposta ao órgão regulador brasileira, a Embraer disse não haver motivos de seu conhecimento que justifiquem a alta da cotação, porém, confirmou o contato com o Grupo Lufthansa, embora esclarecendo se tratar apenas de conversas, sem nenhum estágio avançado de negociação.

Veja a seguir o comunicado da Embraer ao mercado financeiro:

“A Companhia informa que mantém um esforço de venda constante frente a seus clientes. No contexto deste esforço, a Companhia tem discutido com a Lufthansa a potencial aquisição de aeronaves. Tais discussões não estão em um estágio avançado, e não há qualquer compromisso firme de concretização de tais vendas neste momento.

A Companhia em geral publica comunicados ao mercado quando celebra ou renegocia contratos significativos de venda de aeronaves ou recebe pedidos de compra de aeronaves. Tais eventos são recorrentes, e integram o curso normal e rotineiro de negócios da Companhia. Dados agregados e qualitativos são divulgados nos relatórios financeiros e outros comunicados que a Companhia publica periodicamente.

A Companhia também faz referência ao seu Comunicado ao Mercado divulgado ontem, 18 de fevereiro de 2021, em atenção a ofício recebido da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, que também se refere ao artigo acima citado.

Portanto, não há nenhum evento que justifique a divulgação de ato ou fato relevante por parte da Companhia neste momento, inclusive em relação aos assuntos tratados no artigo publicado na imprensa, nos termos da legislação e regulamentação aplicável.”

 

 

 

Fonte: Aeroin


141 queries in 4,290 seconds