-->
Home | Anote | Conservadoras produzidas pela Termotécnica são usadas na exportação de limão do Brasil para a Eurásia
Postado em 19 de julho de 2020 | 17:11

Conservadoras produzidas pela Termotécnica são usadas na exportação de limão do Brasil para a Eurásia

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais do limão Tahiti e o maior exportador da fruta para União Europeia, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). Neste ano, com a pandemia por Covid-19 e a recomendação dos profissionais de saúde para aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras para reforçar a imunidade, a demanda de cítricos em todo o mundo vem crescendo.

A Termotécnica tem contribuído para a ampliação da participação das frutas brasileiras nos mercados externos. Agora em julho, uma grande carga de limão Tahiti acaba de ser despachada para abastecer o mercado da Eurásia acondicionadas nas conservadoras DaColheita.

Com a segurança sanitária no topo das preocupações dos consumidores em todo o mundo, na Europa, especificamente, a Organização de Embalagem e Meio Ambiente solicitou à Comissão Europeia, em março, que reconhecesse a embalagem como um componente essencial para manter o fluxo ininterrupto de grupos de produtos identificados como críticos, como “bens relacionados à saúde e perecíveis, principalmente alimentos”.

 

Fonte: Abrafrutas


101 queries in 3,947 seconds