-->
Home | Anote | Complexo de Suape tem novo presidente
Postado em 3 de fevereiro de 2021 | 18:03

Complexo de Suape tem novo presidente

O engenheiro e ex-secretário de infraestrutura do Recife, Roberto Gusmão, é o novo presidente da empresa Suape – Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, a partir desta segunda-feira (1º). Junto com ele, assumem os novos diretores de Administração e Finanças, Jorge Vieira, e de Gestão Fundiária e Patrimônio, João Alberto Faria. Em virtude da pandemia, não houve cerimônia de posse.

“Temos o grande desafio não só de dar continuidade aos projetos estruturadores em andamento, mas de ampliar esses projetos e consolidar a vocação de Pernambuco como centro logístico na movimentação de cargas no Nordeste”, afirma Roberto Gusmão. “O Porto de Suape já tem um papel muito relevante no cenário nacional e queremos que se torne cada vez mais competitivo”. Em 2020, Suape alcançou a marca histórica de 25,6 milhões de toneladas movimentadas em 2020, um aumento de 7,53% em relação a 2019, quando o porto movimentou 23,8 milhões de toneladas.

Gusmão sucede a Leonardo Cerquinho, que ficou dois anos à frente da presidência da estatal. Empresário e engenheiro agrônomo, ele possui mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), além de secretário de Infraestrutura do Recife.

Jorge Vieira substitui Dilermano Brito. Administrador de empresas formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com mestrado na Cranfield School of Management, na Inglaterra, Vieira é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado. No Governo do Estado, trabalhou como gestor da Unidade Local do Programa Nacional de Modernização da Gestão Pública; secretário-executivo de Coordenação Geral, na Secretaria Estadual de Saúde e secretário-executivo de Gestão Estratégica, na Secretaria de Planejamento e Gestão. Na Prefeitura do Recife, atuou como Secretário de Educação e como Secretário de Planejamento e Gestão.

JoaoAlberto

João Alberto assume a diretoria que era comandada por Sebastião Pereira Lima. Ele é graduado em Economia, com especialização na área de Finanças, e funcionário público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) há 33 anos. No órgão estadual, desempenhou as funções de gerente de Custos e superintendente de Finanças. Na Prefeitura do Recife, na Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), foi diretor de Administração e Finanças. Também foi diretor-presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). Na Prefeitura de Olinda, foi secretário da Fazenda e Administração.

 

 

 

Fonte: Ascom Suape


101 queries in 3,796 seconds